Pessoal, por razões mais fortes não estou muito legal, mas por isso mesmo quero pensar em coisas boas e acreditar que coisas que parecem tão distantes podem ser perfeitamente alcançaveis.
Trilha sonora desse post: "I gotta find peace of mind" da Lauryn Hill
Vou deixá-los com algumas fotos (a primeira não é minha), mas que apresentam dois lugares que superaram todas as minhas expectativas em Paris: Montmartre e Opera Garnier.
O bairro Montmartre é famoso pela catedral branca (Sacre Coeur) que pode ser vista de vários pontos de Paris, já que fica no alto desse bairro, que é bem íngreme. Mas o bairro é mais que isso. Quando me perdi por suas ruas, percebi que não queria estar em nenhum outro lugar a não ser em Paris. Vielas típicas com bistrôs despretenciosos e imensamente franceses. Me senti numa cena do filme Ratatouille, a vista de lá é fantástica e charmosa.
Já a Opera Garnier eu tinha expectativas. E muitas. E todas foram superadas. Minha vontade de visitá-lo começou por causa de um livro famoso escrito pelo Alexandre Dumas: o Fantasma da Ópera. E estar lá é ainda mais mágico do que imaginá-lo durante o musical na broadway (ou num teatro da Brigadeiro Luis Antonio como foi o meu caso...rs). Só para se ter uma idéia, a entrada dele é toda feita em mármore vindo de sete localizações diferentes no mundo e o fundo do auditório tem a dimensão do Arco do Triunfo, contando os andares superiores e abaixo do nível do auditório. E é por isso que lá seria o local ideal para o Fantasma da Ópera se esconder!
Praça em Montmartre com quadros típicos das paisagens parisienses
 |
De paris |
A vista do alto da Sacre Coeur

Na torre da Sacre Coeur
Na torre da Sacre Coeur
 |
De paris
Entrada da Opera Garnier
|
Os mármores
uma pena que a foto não saiu tão boa...