domingo, 21 de junho de 2009

Vinho do Porto - Portugal

Algumas considerações:
- a viagem que seria inteira de TGV (trem de alta velocidade) e que duraria apenas algumas horas... se transformou num pesadelo quando atravessamos a fronteira da França/Espanha. Foram 17 ou 19 horas (não tenho mais certeza). Trocamos de trem na Espanha por um com cabines de 6 lugares divididos em 8 pessoas.Os mais velhos, com mais experiência, deitavam ocupando dois espaços e se fingiam de surdos, e quando eram acordados te xingavam em polonês mostrando os dentes. O que siginificava que se um daqueles lugares era seu, parabéns!! você acabou de ganhar um novo lugar! Vá no corredor seu trouxa, que não fala polonês nem basco!

- o banheiro desses trens tinha um buraco que eliminava os "detritos" direto na linha do trem. Se considerar que no dia anterior almoçamos e jantamos comida enlatada a 2 euros, eu carimbei no mínimo 3 países diferentes! Podemos dizer que eu deixei "minha marca" nessa vida!

- o dia do embarque para Porto foi o dia em que começou a nevar em Paris. Na hora da viagem estava -5 graus. Como tinhamos gastado muito na passagem, o ideal seria comer algo barato. Descobrimos comida em lata numa promoção, mas isso seria perfeito senão tivesse congelado no trajeto do supermercado até a estação. E foi assim que comemos enlouquecidamente dentro de latas, com garfos de plastico e utilizando todos os agasalhos possiveis (lembrem-se a estação era semi-aberta). Essa descrição não te lembra nada? talvez voce tenha visto algo bem parecido na Praça da Sé! 
Uma senhorinha muito educadamente nos perguntou: "Vocês são do Leste Europeu?" (os europeus "miseráveis")
Nós: "Não senhora, somos Argentinos! Viva Maradona! Viva Evita!Soy el mejor!"

De paris


De paris


De paris


De paris


Agora Porto!

Amei Portugal, como nunca achei que fosse acontecer!
- lá é barato, confortável e come-se suuuper bem "por um real"..rs
- tirando as piadinhas do Brasil ( que sempre tem), eles são suuuper agradáveis, no duro!
- eles pigarream o tempo todo (hummm eca!) e tivemos membros da nossa trupe expulsos do teatro por terem crises de riso por esse motivo.
- no final todos os membors masculinos da nossa trupe estava pigarreando.
- foi o lugar onde estive mais constantemente bêbada (os 4 dias) em função do maldito vinho do porto que comprávamos a 6-10 euros ( aqui no Brasil voce não compra por menos de 50 reais).
- sim, eles são binários e é essa inflexibilidade que nos faz fazer tantas piadinhas...
- o hostel onde ficamos foi melhor que muitos hotéis! Otimo lugar, limpo e ótimo atendimento! (me perguntem, nao lembro mais o nome...)
- e por último, hummm sem generalizar, mas generalizando... eles devem dirigir maaaal pacas! 


Pastelzinho D'Belem!



Rodoviária







Smart estacionado como moto:




E Agora Obidos!!!



Muito lindo, muito medieval!!!






Pra 5 homens grandinhos, alugamos 2 C1



VOLTO LÀ FÀCIL!!!

Pra onde eu vou? Tire no cara ou coroa. Parte 2

Bom agora sim. Agora vou explicar o título acima.
Pra gente aprender o quanto surpreendente a vida pode ser, a minha viagem a partir desse ponto foi a melhor possível. Tinha 5 novos garotões ao meu redor, o mais novo deles me chamava de mãe (ele era apenas 8 anos mais novo!) e um deles estudou na minha faculdade e conhecia diversos amigos meus.
Ir a Versailles foi muito acertado! Lá é lindo, não importa a estação, deve ser visitado. Outra dica é fazer um piquenique regado a vinho no Petit Trianon (casa de campo da Maria Antonieta), mas no frio se torna muito dificil, porque o frio acaba congelando a comida! Mas no frio tambem os lagos ficam congelados, o que pode ser bem divertido!

Continuando... 
Logo eles se ofereceram para me "adotar", e lá fui eu fazer planos para o dia seguinte. Bom, se o plano era mesmo pro dia SEGUINTE,  seria feito no dia seguinte e foi assim que fomos dormir todos em um HOTEL porque ninguem aguentava mais aquele hostel fedido (AIJ-Paris).
Pra onde íamos? Hummm aparentemente Amsterdan cairia bem. Eu so tinha passado sois dias la e voltaria tranquila, alias poderia me separar deles e ir visitar minha prima em Haia.
Tudo acertado, perfeito!
Menos o preço da passagem... muito cara! Faltando algumas horas para embarcar, decidimos procurar por promoções... trem, avião...
e foi assim que fomos parar em Porto (Portugal!) numa viagem de trem de 17 horas!! hahahaha
hahahaha
hahahaha