quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mendoza e o vinho

Começa a esfriar um pouquinho e já vira desculpinha pra tomar um vinho, ao menos comigo funciona assim.
Durante o mochilão na Europa, o principal combustível pra esquentar as juntas no invernos rigoroso era uma garrafa de vinho, carregada na mochila mesmo. Era sentir frio e parar para tomar um gole. Uma das minhas "mochiladas" foi ir a Mendoza conhecer as vinhas.
A cidade é estratégicamente localizada do lado dos Andes e numa faixa do deserto. É uma cidade linda e barata, com muitos parques e apesar do clima seco, toda rua é arborizada.
Uma das melhores opções pra se conhecer as vinhas ao redor é ir de onibus e parar o mais próximo do centro da vila (Maipu, Lujan de Cuyo,...), e lá alugar uma bicicleta. O legal é montar um roteiro (a partir do mapa que eles mesmos disponibilizam) de vinhas que estão no mesmo caminho e ir de bike em cada umas delas. A dica é não beber muito, afinal terá que pedalar de volta, e (essa é mais importante ainda :)) ir direto de bike na vinha mais longa, ao invés de começar pela mais próxima como todos fazem, assim quando estiver bebado, voce estará a poucos metros daonde vai devolver a bicicleta, e vai por mim, ficar caindo na estrada não é bonito, nem seguro.

De Argentina - Mendoza Pati

Meu companheiro de viagem!
De Argentina - Mendoza Pati

De Argentina - Mendoza e Buenos Aires

As ruas de Mendoza
De Argentina - Mendoza Pati

Nenhum comentário: