quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Papo de Elevador

Vou fazer um parentêse aqui e postar um capítulo só sobre o frio.
Resolvi escrever sobre isso porque nesse exato momento tá meio FRIO em São Paulo para o VERÃO que está "rolando".

Papo bobo né? Falar de tempo é coisa de elevador! rs
Mas como ninguem põe comentários, e eu não sei se tem gente mesmo acompanhando, eu resolvi fazer uma retaliação(!) falando do tempo....hehehe

Bom, continuando, quando o termômetro do inverno de 2008 bateu 8 graus em São Paulo eu pensei; "beleza! tão fazendo simulado pra eu testar minha resistência na viagem!". E ficava genuinamente feliz cada vez que o termômetro descia um pouquinho (ao contrário da maioria das pessoas) só para eu saber se ia sobreviver ao frio da Europa. Passei no teste dos 8 graus, li num guia que a média seria algo entre 2 e 8 graus, então....

Primeiro em Amsterdam e Londres foi uma beleza, cheguei a passar calor em Amsterdam com 11 graus positivos. Londres a temperatura mais baixa foi a noite e 4 graus positivos. Aí nessa altura do campeonato fui me empolgando! Opa! Simbora! Frio dominado!
Eis que, chegando em Bruxelas já me avisam dentro do meu humilde vagão Prrrrrrrriiiiiime da Eurostar: Bruxelles c'est une negatif que traduzindo é: "merda! ta frio pra caramba! um negativo, virei picolé!".

Bom, daí pra frente foi só degringolando ladeira abaixo.
Então fugimos de Paris com aquele vento gelado maledeto e neve, para Portugal, pra ficarmos felizes e quentinhos a 5 graus positivos. Masssss como Murphie é um cara legal, o dia em que a gente escolheu para fazer o sightbus (aquele onibus de dois andares, aberto em cima e que passa nos pontos turísticos) foi o dia em que Deus decidiu se preparar para fazer nevar em Porto. Segundo fontes lusitanas há 25 anos não nevava em Porto e foi nevar justamente na minha vez!

Só para vocês desfrutarem do meu sofrimento, no dia em que durmi no aeroporto de Paris (para voltar ao Brasil), bateu 11 negativos. Desses onze graus negs uns 5 adentraram o aeroporto pela porta giratória, que mais parecia ventilador de sorveteria.
Mas beleza, de qualquer jeito sobrevivi para sentir 36,5 graus POSITIVOS quando cheguei em São Paulo.

Lagos congelados em Versailles
De paris


De paris


De paris


Frooooooozen
De paris


De paris

De paris



Neve comendo solta
De paris


De paris


Eu, que nem boba alegre brincando na neve no primeiro dia!
De paris


O meu mau-humor depois de passar a "novidade" da neve...brrrrrrrrr
De paris

5 comentários:

Papai disse...

Pá,
nós estamos te acompanhando. Pode falar de frio.
Pai

Papai disse...

Pá,
nós estamos te acompanhando. Pode falar de frio.
Pai

Anônimo disse...

Meu deus 36 positivo
nao da pra acreditar q existe essa temperatura, is this true?, I don't believe. como esta tudo saudades imensas, continua postando pq estou sempre visitando
bjoss

Diego Rodrigues disse...

Oi Patríííícia!!

Eu vou adicionar o teu blog aqui nos meus favoritos, certo? Se der, faz o mesmo com o meu #).

Ainda bem que pra você o frio durou pouco, pra mim que moro aqui, ainda tenho muitos dias de sofrimento kekekeke.

Beijão

Anônimo disse...

Pati, parabéns pelo blog. Se eu não fosse tão preguiçoso faria um da minha viagem tb. :)

Bjo